domingo, 30 de maio de 2010

Iluminação.

Pausa agora na agonia da má interpretação para falar de uma outra agonia, a da iluminação cênica.
Quem disse que é fácil iluminar uma cena? Essa pessoa com certeza não entende nada de teatro.
Assim como eu também não entendia e julgava ser fácil.
Enfim, vamos ao que interessa.
Para nosso projeto de iluminação (disciplina com João Denys Araújo Leite) foi selecionada uma peça teatral. De uma forma muito louca eu fui sorteada para fazer o projeto de iluminação de Quarteto, de Heiner Müller. Pronto. Acabou meu sossego.
Comecei a leitura da peça, e um certo desespero tomou conta de mim.
Era um pouco confuso, e a linguagem não me ajudava muito a concentrar... HAHAHA
Brincadeira...
Agora, falando sério. "Quarteto" é um texto intrigante, mórbido, subjetivo, tem um tom de comédia, e um jogo sexual muito intenso. Complicado imaginar dois personagens assim.
E a iluminação, que vai dar o clima da encenação? Sombria? Intrigante? Procurei sobre encenações anteriores, mas não ajudou muito.
Tudo o que vi não pareceu denso o suficiente para criar o clima exato onde os dois personagens estão imersos...
Valmont e Merteuil!
Ajudem-me!

Nenhum comentário: